Sobre a banda

The Cure, grupo inglês de pós-punk rock conhecido por seu estilo new wave inovador, que se baseia principalmente na criação de canções melancólicas misturadas com imagens góticas que abraçam temas melancólicos e apaixonados.
Originalmente chamada de Easy Cure, a banda foi formada em 1976. Inicialmente, o grupo se especializou em guitarra pop obscura e nervosa com letras pseudo-literárias.

The Cure é frequentemente considerado um dos artistas alternativos mais influentes e significativos das décadas de 1980 e 1990.

Membros da banda

A banda já passou por várias mudanças na formação, tendo membros saindo e voltando durante os anos. Membros antigos: Michael Dempsey, Matthieu Hartley, Andy Anderson, Phil Thornalley, Laurence Tolhurst, Boris Williams, Porl Thompson

Robert Smith

Perry Bamonte

Roger O’Donnell

Simon Gallup

Jason cooper

Reeves Gabrels

Robert James Smith. nasido a é um cantor e compositor ingles. É o vocalista, guitarrista, compositor principal e único membro contínuo da banda britânica de rock The cure, que ele co-fundou em 1978. Ele é conhecido pela sua imagem de marca que ele consolidou no início da década de 1980 e mantém até hoje, lábios esborratados de batom, olhos pintados de preto e especialmente o seu cabelo desgrenhado.

Discografia

Estilo de música: The Cure é frequentemente identificado com o gênero rock gótico e é visto como uma das bandas definitivas do gênero. No entanto, a banda frequentemente rejeitou a classificação, particularmente como uma banda de rock gótico.

Em 2006 Robert Smith disse: "É tão lamentável quando 'gótico' ainda está marcado no nome The Cure", e acrescentou: "Não podemos categorizá-los. Suponho que éramos pós-punk quando surgimos, mas no total é impossível... Eu apenas toco música do Cure, seja lá o que for.

Eles foram uma das primeiras bandas alternativas a ter sucesso comercial e nas paradas em uma era antes do rock alternativo chegar ao mainstream.

Three Imaginary Boys 1979

Pornography 1982

Disintegration 1989