logo

Into the Wild

O lado Selvagem (2h 28m)

“Into the Wild” é uma cativante obra cinematográfica baseada na verdadeira história de Christopher McCandless. O jovem que almeja liberdade total, abandona a sua vida confortável e o futuro promissor que o espera, e embarca numa viagem rumo ao Alasca. Ao longo da sua jornada, McCandless encontra novos desafios e personagens que o vão fazer aperceber-se da complexidade da vida humana.

Características

Personagens

Fotografia Emile Hirsch

Emile Hirsch

Christopher McCandless

Fotografia Kristen Sterwar

Kristen Sterwart

Tracy Tatro

Fotografia Hal Holbrook

Hal Holbrook

Ron Franz

Fotografia Catherine Keener

Catherine

Jan Burres

Fotografia Brian Dierker

Brian Dierker

Raine

Fotografia Vince Vaugn

Vince Vaugn

Wayne Westerberg

Mais

Curiosidades

Sean Penn considerou opções como Leonardo DiCaprio e Shia LaBeouf antes de decidir escolher Emile Hirsch para interpretar o personagem principal. O ator, que nunca tinha feito parte de grandes produções, ganhou quatro renomeados prémios pelo papel.

Depois do lançamento do filme, a história de Christopher McCandless disseminou-se e inspirou e conquistou fãs ao redor do mundo. Muitos se dispuseram a seguir seus passos em busca da mesma liberdade.

Ao assistir ao filme, pode ter notado que o protagosnista está sempre a usar um relógio, mas ele não é um relógio qualquer. Na verdade, o objeto pertenceu a Christopher McCandless e foi dado ao ator Emile Hirsch como presente.

As filmagens foram feitas em mais de 35 localizações, refazendo os passos de Christopher dos EUA ao México. Todas as cenas foram gravadas de acordo com o local verdadeiro, exceto as do autocarro, local que abrigou Christopher em seus últimos dias de vida. Para além das dificuldades técnicas que poderiam surgir por filmar no local original, Penn achou que seria desrespeitosos para os McCandless, então criou uma réplica do veículo para as gravações.

É curioso também destacar que a produção fez quatro viagens separadas para o Alasca para filmar durante as diferentes estações do ano.

Apesar não ter sido mencionado no filme, no livro ficamos a saber que os pais de Christopher visitaram o lugar no Alasca onde seu filho acampou. Dez meses depois de terem encontrado o McCandless, os pais de Chris foram até lá de helicóptero. Eles visitaram o acampamento, o autocarro e colocaram uma placa na porta, assim como um bonito buquê de flores.

No filme, a morte de Christopher é retratada como sendo por envenenamento, causado pela confusão entre duas plantas parecidas, uma comestível e outra venenosa. No entanto, a resposta verdadeira ainda é inconclusiva. O escritor do livro afirma ter encontrado evidências de que Christopher sabia da diferença entre as duas plantas e, na realidade, morreu à fome.

Subscreva a Newsletter

e fique por dentro de todas as novidades