Devíamos mesmo falar sobre o Fight Club.

Um insone e um produtor de sabão formam um clube de luta secreto

E evolui para algo muito maior.

O Narrador, insatisfeito com o seu trabalho e estilo de vida, finge doenças para frequentar grupos de apoio para terapia. O seu alívio é interrompido quando outra impostora, Marla Singer, se junta aos mesmos grupos. No voo de volta do trabalho, o Narrador conhece o vendedor de sabonetes Tyler Durden, que critica o seu estilo de vida consumista. Depois de uma explosão que destrói o seu apartamento, vai morar com Tyler e eles começam o Fight Club, um grupo secreto de lutas, no porão de um bar.

"Um dos filmes mais polémicos de sempre"

Clube de luta real?

Após o lançamento do Fight Club, vários clubes de luta começaram nos Estados Unidos. Um "Gentleman's Fight Club" foi fundado na Califórnia, em 2000 e tinha membros principalmente da indústria de tecnologia. Adolescentes no Texas, Nova Jersey, estado de Washington e Alasca também iniciaram clubes de luta, levando as autoridades a desmembrar os clubes. Um clube da luta não sancionado foi fundado na Universidade de Princeton, onde as lutas eram realizadas no campus.

O filme era suspeito de influenciar Luke Helder, um estudante universitário que plantou bombas caseiras em caixas de correio em 2002. O objetivo de Helder era criar um padrão sorridente no mapa dos Estados Unidos, semelhante à cena do Clube da Luta em que um prédio é vandalizado, ter um smiley no exterior.