Cell Phone Symphony

Sons para todos

Cell Phone Symphony é um concerto performance cujo sons são totalmente produzido através do toque cuidadosamente coreografados de telemóveis do público. Em que o maestro é o artista americano Golan Levin. O nome diz tudo: os Sons para Todos abrangem cidadãos de quaisquer idades e quadrantes sociais, através de sessões pensadas para distintos públicos-alvo.

"Cell Phone Symphony é um concerto performance cujo sons são totalmente produzido através do toque cuidadosamente coreografado de telemóveis do público. Em que o maestro é o artista americano Golan Levin.”

Golan Levin

“O meu trabalho representa um inquérito pessoal em protocolos de comunicação abstratos. No meu processo, crio novos sistemas de comunicação para explorar tais protocolos, e depois utilizo esses sistemas em obras de arte.”

Golan Levin desenvolve artefatos e experiências que exploram o uso expressivo da computação. O seu trabalho centra-se na concepção de sistemas para a criação, manipulação e desempenho da imagem simultaneamente com o som, como parte integrante para a linguagem formal da interactividade e de protocolos de comunicações não-verbais em sistemas cibernéticos. Levin tem mostrado o seu trabalho de forma ampla na Europa, América e Ásia. Para mais informações sobre Golan Levin, visite o site: www.flong.com.

Especificações para o público

Antes do concerto, os participantes devem registrar os seus números de telemóvel no site da web: www.casadamúsica.com/ cellphonesymphony/terminal. Em troca, novas melodias ringtones são automaticamente transmitidos para seus telefones, e os bilhetes de atribuição de estar são gerados.

Durante o concerto, os telefones do público são marcados por Golan Levin usando o software personalizado que permite que cerca de 60 telefones toquem simultaneamente. A localização exata do tom de telemóvel de cada participante é conhecida de antemão.