Cell Phone Symphony

Cell Phone Symphony é um concerto performance cujo sons são produzidos através do toque de telemóveis do público. Em que o maestro é o artista americano Golan Levin.

Todos os meios são bons para viver a música em pleno. Ouvir não chega, há que conhecer o avesso das melodias, imergir no som e criar. Abarcando métodos tradicionais ou inovadores, este concerto performance Cell Phone Symphony acompanha cada grupo de participantes. Muitas vezes habitadas por personagens que estimulam a criatividade, exploram instrumentos acústicos e electrónicos, a expressão corporal, a composição digital ou percussão.

Em qualquer caso, levam a resultados imediatos e associam à aprendizagem o gozo de se fazer música em conjunto com um simples telemóvel.

O nome diz tudo: os Sons para Todos abrangem cidadãos de quaisquer idades e quadrantes sociais, através de sessões pensadas para distintos públicos-alvo.

casa_da_musica

“O meu trabalho representa um inquérito pessoal em protocolos de comunicação abstratos. No meu processo, eu crio novos sistemas de comunicação para explorar tais protocolos, e depois utilizo esses sistemas em obras de arte.”

Golan Levin é um artista americano que explora os novos mídia. É compositor, performer e engenheiro interessado em desenvolver artefactos e eventos que tornem visíveis as formas de interagir com o outro. Desenvolve, ainda, artefatos e experiências que exploram o uso expressivo da computação. Através de performances, artefatos digitais e ambientes virtuais, Golan Levin aplica reviravoltas criativas para as tecnologias digitais que destacam a nossa relação com as máquinas, tornam visíveis as nossas formas de interagir com o outro, e exploram a intersecção de comunicação abstracta e da interactividade.

golanlevin

Outros projetos dos últimos anos incluem as sessões de entrada manual, desenvolvido em colaboração com Zachary Lieberman , Scrapple e Ursonography; estas perfomances e instalações artísticas usam tecnologias de realidade aumentada para criar multi-opções, visualizações em tempo real de voz e gestos com os seus participantes.Os projetos actuais de Levin, como a Opto-isolador, utilizam robótica interativos e de visão de máquina para explorar o tema do olhar como um novo modo primário para a comunicação homem-máquina.

Para mais informações sobre Golan Levin, visite o site: http://www.flong.com/

golanlevinandfriend
publico

Antes do concerto, os participantes devem registrar os seus números de telemóvel num terminal da web: www.casadamusica.com. Em troca, novas melodias ringtones são automaticamente transmitidos para seus telefones, e os bilhetes de atribuição de estar são gerados.

Durante o concerto, os telefones do público são marcados por Golan Levin, usando o software personalizado que permite que cerca de 60 telefones toquem simultaneamente. A localização exata do tom de telemóvel de cada participante é conhecida de antemão. Este concerto é capaz de apresentar uma variada gama de fenómenos sonoros inéditos e estruturas interessantes, como ondas de polifonia que interagem com toda a plateia.

20 sab. Julho de 2015

Sala Suggia 21h30 às 23h00

Público Geral 7,50 €

Famílias (25€ - 4 pessoas com mais de 12 anos)

salasuggia