logo
ilustração ilustração2

Cell Phone Symphony é um concerto performance cujo sons são totalmente produzidos através dos toques de telemóveis do público, cuidadosamente coreografados. O maestro é o artista americano Golan Levin.

numeros1

Cell Phone Symphony

Sons para todos

Todos os meios são bons para viver a música em pleno. Ouvir não chega, há que conhecer o outro lado das melodias, imergir no som e criar. Utilizando métodos tradicionais e inovadores, este concerto performance Cell Phone Symphony envolve cada grupo de participantes. Estimulando a criatividade, exploram-se instrumentos acústicos e eletrónicos, a expressão corporal, a composição digital e a percussão.

Em qualquer caso, levam a resultados imediatos e associam à aprendizagem o gozo de se fazer música em conjunto com um simples telemóvel. O nome diz tudo: os Sons para Todos abrangem cidadãos de quaisquer idades e quadrantes sociais, através de sessões pensadas para distintos públicos-alvo.

Todos os meios são bons para viver a música em pleno. Ouvir não chega, há que conhecer o outro lado das melodias, imergir no som e criar. Utilizando métodos tradicionais e inovadores, este concerto performance Cell Phone Symphony envolve cada grupo de participantes. Estimulando a criatividade, exploram-se instrumentos acústicos e eletrónicos, a expressão corporal, a composição digital e a percussão. Em qualquer caso, levam a resultados imediatos e associam à aprendizagem o gozo de se fazer música em conjunto com um simples telemóvel. O nome diz tudo: os Sons para Todos abrangem cidadãos de quaisquer idades e quadrantes sociais, através de sessões pensadas para distintos públicos-alvo.

SÁBADO 20 JULHO 2015
Sala Suggia | 21h30 às 23h00
PÚBLICO GERAL 7,50 EUROS
FAMÍLIAS - 25 EUROS

imagem de telemóvel
numeros2 numeros3

Especificações

Antes do concerto, os participantes devem registrar os seus números de telemóvel no site da web: www.casadamúsica com/cellphonesymphony/terminal. Em troca, novas melodias (ringtones) são automaticamente transmitidos para seus telefones e os bilhetes são gerados.Durante o concerto, os telefones do público são marcados por Golan Levin usando o software personalizado que permite que cerca de 60 telefones toquem simultaneamente. A localização exata do tom de telemóvel de cada participante é conhecida de antemão. Este concerto é capaz de apresentar uma variada gama de fenómenos sonoros inéditos e estruturas interessantes como ondas de polifonia que interagem com toda a plateia.

Golan Levin Golan Levin

"O meu trabalho representa uma investigação pessoal sobre protocolos de comunicação abstratos."

Golan Levin

Nasceu em 1972 e é um artista americano que explora os novos mídia. É compositor, performer e engenheiro interessado em desenvolver artefactos e eventos que tornem visíveis as formas de interagir com o outro. Golan Levin desenvolve artefatos e experiências que exploram o uso expressivo da computação. O seu trabalho centra-se na concepção de sistemas para a criação, manipulação e desempenho da imagem simultaneamente com o som, como parte integrante da exploração da linguagem formal da interactividade e de protocolos de comunicação não-verbais em sistemas cibernéticos. Através de performances, artefatos digitais e ambientes virtuais, muitas vezes criados com uma variedade de colaboradores, Golan Levin manipula criativamente as tecnologias digitais realçando a nossa relação com as máquinas, as nossas formas de interagir com o outro e exploram a intersecção entre a comunicação abstracta e interactividade. Levin tem mostrado o seu trabalho por toda a Europa, América e Ásia.

Através de performances, artefatos digitais e ambientes virtuais, muitas vezes criados com uma variedade de colaboradores, Golan Levin manipula criativamente as tecnologias digitais realçando a nossa relação com as máquinas, as nossas formas de interagir com o outro e exploram a intersecção entre a comunicação abstracta e interactividade. Levin tem mostrado o seu trabalho por toda a Europa, América e Ásia.

Ver Mais