logotipo da orquestra
cartaz do evento

BRAGA PROMENADE - RAY CHEN

BRAGA PROMENADE

- RAY CHEN

icone de um calendário

02 / 02 / 2020

icone de um relógio

21 : 30

icone de um mapa

Braga

Theatro Circo

PROGRAMA

LUDWIG VAN BEETHOVEN (1770-1827)

Concerto para violino e orquestra em ré maior, Op. 61

Violin Concerto in D major, Op. 61

ANTONÍN DVORÁK (1841-1904)

Sinfonia nº 9 em mi menor, Op. 95, “do Novo Mundo”

Violin Concerto in D major, Op. 61

ilustração de uma menina a tocar piano

Ludwig van Beethoven foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.

Antonín Leopold Dvorák foi um compositor checo da Era Romântica. O seu estilo próprio tem sido descrito como o expoente máximo que conjugou o idioma nacional com a tradição sinfónica, integrando influências populares e encontrando formas eficazes de as utilizar.

PARTICIPANTES

Orquestra Filarmónica Portuguesa

Ray Chen, violino

Osvaldo Ferreira, maestro

ilustração de um saxofone
ilustração de metade de um violino ilustração de metade de um violino adaptada à versão mobile
imagem do ray chen a tocar

RAY CHEN

Ray Chen é um violinista que redefine o que é ser um músico clássico no século XXI. Com uma presença na mídia que aprimora e inspira o público clássico, alcançando milhões através de seus seguidores on-line sem precedentes, a notável musicalidade de Ray Chen transmite para um público global que se reflete em seus compromissos com as principais orquestras e salas de concerto do mundo.

Sua presença nas mídias sociais faz de Ray Chen um pioneiro na interação de um artista com seu público, utilizando as novas oportunidades da tecnologia moderna. Suas aparências e interações com música e músicos são instantaneamente disseminadas para um novo público de maneira contemporânea e relacionável.

imagem do ray chen a tocar

Ele é o primeiro músico a ser convidado a escrever um blog de estilo de vida para a maior editora italiana, RCS Rizzoli (Corriere della Sera, Gazzetta dello Sport, Max). Ele foi destaque na revista Vogue e atualmente está lançando seu próprio projeto de estojo de violino para o fabricante da indústria GEWA. Seu compromisso com a educação musical é primordial e inspira a geração mais jovem de estudantes de música com sua série de vídeos produzidos por si, combinando comédia e música.

“ É difícil dizer algo novo com essas obras célebres; no entanto, Ray Chen os executa com o tipo de autoridade que o coloca na mesma categoria que Maxim Vengerov. "

-Corriere Della Sera

ilustração da outra metade do violino ilustração da outra metade do violino adaptada à versão mobile linha que acompanha o botão de comprar bilhetes linha que acompanha o botão de comprar bilhetes na versão mobile comprar bilhetes
comprar
bilhetes