Arte,

Tecnologia,

Sociedade

ARS ELECTRONICA FESTIVAL


O Ars Electronica Festival estreou em 18 de setembro de 1979. Este projeto piloto foi projetado para aproveitar o surgimento do Revolução Digital como uma ocasião para escrutinar futuros potenciais e focar essas investigações no nexo da arte, tecnologia e sociedade.

Com esta filosofia, que permanece palavras de ordem do Ars Electronica até hoje, ciberneticista do Festival founders- / físico Herbert W. Franke, músico eletrônico Hubert Bognermayr, produtor musical Ulli A. Rutzel e Hannes Leopoldseder, então diretor da ORF-Austrian Broadcasting Alta Áustria da empresa regional de estúdio lançou as bases para o sucesso contínuo da Ars Electronica.

Entre arte, tecnologia e sociedade.

Nas últimas quatro décadas, vários pioneiros transformaram o Ars Electronica em um ecossistema criativo que agora desfruta de uma reputação mundial.

Desde 1979, celebramos uma vez por ano o Festival Ars Electronica. Mais de 1.000 artistas, cientistas, desenvolvedores, designers, empresários e ativistas estão vindo para Linz, Áustria, para tratar de questões centrais do nosso futuro. Durante cinco dias, tudo gira em torno de ideias inovadoras e grandes visões, protótipos incomuns e colaborações inovadoras, arte inspiradora e pesquisa inovadora, performances extraordinárias e intervenções irritantes, sons tocantes e concertos empolgantes.

Desde 1987, oferecemos o Prix Ars Electronica todos os anos. Com várias categorias de concursos, procuramos projetos inovadores que giram em torno de questões da nossa sociedade digital e ensaiamos o uso inovador das tecnologias, prometendo estratégias de colaboração e novas formas de expressão artística. Os melhores trabalhos receberão uma Nica de Ouro, considerada pelo cenário global de arte de mídia o prêmio mais tradicional e prestigioso de todos os tempos.

Desde 1996, temos trabalhado no Ars Electronica Center ano após ano com dezenas de milhares de crianças do jardim de infância, alunos, aprendizes e estudantes em questões relacionadas à digitalização cada vez maior de nosso mundo. O foco está no potencial do próximo Game Changer: Artificial Intelligence.

Também desde 1996 operamos o Ars Electronica Futurelab, cuja equipe internacional e interdisciplinar de artistas e cientistas está pesquisando o futuro. Com cenários interativos, preparamos aspectos centrais da Revolução Digital para o público em geral, a fim de iniciar um discurso democrático.

car
car
car
car
car
car

Todas as nossas atividades desde 18 de setembro de 1979 foram documentadas na forma de textos, imagens e vídeos e armazenadas no Arquivo Ars Electronica. Este arquivo nos fornece uma coleção única de descrições e documentações de mais de 75.000 projetos de quatro décadas de Ars Electronica.

#arselectronica
Sobre / Carreiras / Press / Contactos