Alice Pasquini

Artista de rua, pintora, como ilustradora e cenógrafa.

Quem é?

A arte de Alice Pasquini é vista não só em superfícies urbanas e muros, mas também em galerias e museus em mais de uma centena de cidades diferentes em todo o mundo. Alice viaja continuamente e as suas telas preferidas são muralhas de cidades. A artista romana, tanto artista de rua como pintora, bem como ilustradora e cenógrafa, desenvolveu diferentes fios na sua pesquisa, desde narrar a vitalidade feminina até à manipulação das possibilidades tridimensionais da sua obra. Ela passa das explorações urbanas a instalações que utilizam materiais encontrados.

Sydney, Nova Iorque, Barcelona, Oslo, Moscovo, Paris, Copenhaga, Marraquexe, Berlim, Saigão, Londres, e Roma são algumas das cidades onde o seu trabalho pode ser encontrado. Alice formou-se na Academia de Belas Artes de Roma, e viveu e trabalhou na Grã-Bretanha, França, e Espanha. Enquanto esteve em Madrid, concluiu os seus trabalhos de animação na escola Ars animación e, em 2004, obteve um mestrado em estudos críticos de arte na Universidad Computense.

Épocas Marcantes

Em 2015- colaborou com o Assessor de Turismo e Cultura e com o Assessor de Legalidade e Costa de Roma para o projecto 3D Under Layers in Ostia.

Em 2013- realizou um ciclo de trabalhos para os Museus Capitólio em Roma

Além disso, Alice concluiu projectos com clientes internacionais, tais como Canon, Nike, Range Rover, Toyota, e Microsoft, ilustraram o romance gráfico Vertigine (Rizzoli, 2011). Alice e o seu trabalho foram apresentados no New York Times International, The Wall Street Journal, l'Espresso, Panorama, Vanity, e muitas outras publicações internacionais.