NewsLetter #15

Cacto comum Cacto no deserto Vários cactos

CATOS

Os catos têm conquistado cada vez mais fãs. É um tipo de planta fácil de cuidar e uma ótima opção para cultivar em casa. De beleza exótica e com diferentes tipos e tamanhos, eles deixam qualquer ambiente mais autêntico e cheio de personalidade.

Existem 176 gêneros e 2.275 espécies de cactos. Confira abaixo alguns dos tipos mais interessantes selecionados por nós e as suas respectivas informações e cuidados!

pleiospilos titanopsis

A floração da Pleiospilol tem início no começo do verão e se estende até os últimos dias do outono.

Essa é uma planta bastante sensível e suscetível ao excesso de umidade. Para cultivá-la, opte por locais com sol direto pela manhã e fim da tarde, em um clima com temperaturas entre 15 e 26ºC e substrato mineral e poroso (garantindo a umidade mínima que a planta necessita para viver)

É uma espécie extremamente resistente as temperaturas baixas (chegando a tolerar mínimas de -8ºC). A Titanopsis possui folhas com caráter bastante rústico, com aspereza em formas de verrugas nas bordas das suas folhas – o que a ajuda a se camuflar nas rochas presentes no seu habitat natural.

Para manter no jardim, essa é uma espécie de difícil cultivo e não é indicada para iniciantes. Necessita de muita iluminação, mas sem ficar sob o sol direto, e clima fresco (entre 2 a 24ºC).

A principal preocupação a respeito dos mini cactos é a manutenção em vasos pequenos. O crescimento saudável é diferente do estiolamento, que é quando a planta estica em busca de sol e claridade. "Às vezes, os cactos podem crescer desordenadamente por falta de luz. Eles podem começar a ficar tortos, ou mais finos"