Fyrmen

Uma personagem de autoria pessoal

Facebook

Fyrmen é uma Original Character, traduzindo uma personagem de autoria pessoal, criada a Junho de 2027 para um RPG de Facebook que abordava o jogo "Eldarya", com as mais diversas criaturas sobrenaturais.

Informações básicas

Raça

A personagem sofreu várias alterações a nível sobrenatural, desde só os poderes até a sua raça, tendo começado por ser uma híbrida de Vampiro e Demónio, no entanto por várias razões, como a supremacia de sangue e as alterações na história, acabou como sendo um Demónio de sangue puro.

Como características da sua raça a mesma tem uma aparência bem peculiar quando está na sua forma normal, tais como chifres, asas e olhos completamente negros, mas além disso vários poderes como:

- Umbracinese: a capacidade de manipular as sombras

- Omnilinguismo: a capacidade de falar, escrever e entender todas as línguas existentes

- Velocidade Melhorada; - Força Melhorada; - Regeneração Avançada; - Possessão.

Luta

Independente da espécie e de todas as alterações uma coisa sempre esteve presente na vida da personagem, a sua sede por luta. O que mais lhe trouxer dinheiro, diversão e o sofrimento dos oponentes ela não perde por nada.

Tendo os seus 1037 anos ela já viveu de tudo, participou em muitas batalhas e por centenas de anos também assassinou por dinheiro, pra ela luta é um sinónimo de diversão e provocar os seus oponentes para os levar a esse resultado é de extremo agrado.

Além disso foi criada de maneira rigorosa tendo como obrigação aprender a lutar, a própria mãe garantiu que ela se tornasse a melhor nesse requesito, conseuentemente, a mesma aprendeu todo o tipo de lutas e como manusear todo o tipo de armas, sendo espadas e bastões as suas favoritas.

Inspirações

Isabelle Lightwood

Izzy é uma personagem literária que surgiu na saga de livros "Caçadores de sombras" que foi posteriormnte adaptada para um filme e uma série.

A personagem é uma das principais e se tornou a minha favorita em pouco tempo, me levando a criar a minha OC bastante inspirada na personalidade forte e aparência esbelta de Isabelle, usando até a atriz como referência visual.

Mazikeen

Mazikeen é nos apresentada na série "Lúcifer" como sendo um demónio e a melhor torturadora do inferno, ela tem uma personalidade muito forte, implacável mas também bem ousada, sem ser demasiado perfeita, pois tem os seus dilemas pessoas.

Para além dessas características, que foram muito usadas na personagem, também o estilo de luta e alguns tiques estão presentes na demónio.

Maléfica

Famosa vilã do mundo da Disney, além de todos os contos em que a mesma aparece, Maléfica é uma criatura alada cuja história foi contada em dois filmes com a atriz Angelina Jolie no papél.

As maiores inspirações que proviram da vilã são os seus chifres e asas, cuja aparência coloquei na minha personagem. Além disso alguns traços de personalidade também foram incluidos.

Fyrmen nasceu e cresceu no famoso submundo, também conhecido por inferno, fazendo parte da mais importante família que o governa e por isso sendo uma princesa, mais especificamente a herdeira.

Organização do Reino

Reino

Ao contrário do que muitos possam pensar o Submundo não é apenas um mundo deserto onde demónios ficam, trata-se de todo um reino, com um castelo no seu centro e em seu torno toda uma cidade, a polis, onde ficam as mais importantes familias, como principalmente a realeza governante.

Á volta existem também 7 outros reinos, cada um governado por um dos príncipes dos pecados capitais: luxúria, gula, soberba, preguiça, ira, inveja e avareza, sendo os seus habitantes demónios que se encixam maioritariamente no pecado do reino.

No entanto existem também aldeias entre os reinos onde as famílias são mistas, no entanto esses pertencem á polis, mesmo não estando no seu meio, pois nenhum local é independente, no sistema em que o Inferno funciona tudo tem que estar no controlo de Lilith.

Lilith

Devido ao meu pessoal fascinio pela lenda da primeira mulher existente, todo o início da história gira em torno de Lilith, mãe de Fyrmen.

Após ter os seus filhos mortos pelos anjos e ter sido amaldiçoada para que não pudesse ter mais, a Deusa foi atrás de uma forma de mesmo assim gerar uma progenitora e coseguiu, tal como Deus a criou, criar um demónio a partir de si mesma e de partes de outras deusas que considerava grandiosas.

Daí nasceu Fyrmen, um demónio superior, até considerada semi-deusa, que foi criada de maneira rigorosa para ser a futura rainha do inferno, não sendo aceite nada que não se assemelhasse á perfeição na arte da luta, governação, manipulação, entre outros.

Cargos

O inferno possui um sistema de hierarquia, estando no seu topo Lilith, a suberana, e logo abaixo a sua filha, princesa de todo o reino.

No entanto esse título não agradou Fyrmen, mesmo estando no topo da hierarquia, apenas abaixo da sua mãe, a mesma sentia uma certa inferioridade, para ela o seu cargo indicava indefesa, ser apenas filha de, então ela foi atrás de mais.

Com muita dedicação ela alcançou o cargo de comandante, liderando os exercitos de todos os reinos, ganhando o respeito dos guerreiros e outros superiores a eles.

Existem ainda outras 7 realezas, mas todas disputam um lugar inferior ás duas personagens referidas acima, gerindo os seus reinos com a suervisão da Rainha.

Fyrmen veio para a Terra no ano de 1437 e teve sempre algumas peculiaridades que a acompanharam, em diferentes temas, mas todas podem ser consideradas companhias.

Companheiras

Animal de estimação

Fyr sempre foi fascinada por répteis como cobras e especialmente pelo animal místico que delas se assemelhava, o Basilisco.

Devido a tal gosto a mulher foi atrás de conseguir um basilisco e, com muito esforço, conseguiu ganhar o respeito de uma e ficar com ela, a basilisco recebeu o nome de Snyd e foi criada pela Fyr por séculos.

Uma peculiaridade de Snyd é que, além das habilidades comuns entre os basiliscos, ela também é capaz de falar, e assumir a forma de uma anaconda, o que dá imenso jeito pois o seu tamanho diminui imenso.

Floresta

Quando chegou pela primeira vez á Terra, no século XIV, ela decidiu residir uma casa no meio da floresta, afastada da raça humana e, ao longo dos tempos, essa foi sempre uma característica que a acompanhou, viver no meio da natureza, isolada, longe das cidades.

São várias as razões que levaram a isso, a primeira foi para poder fazer o que quisesse e principalmente expor o seu lado sobrenatural sem ter humanos por perto, estes que poderiam entrar em choque, ficou curiosos ou com ódio.

Outro motivo foi todo o espaço que pode aproveitar, principalmente para treinos, tanto de luta, tiro, voo... E por último devido ao trabalho criminoso, em que precisava de estar num lugar fora do alcance geral, como se escondida.

Além de tudo o que já foi contado sobre a personagem existe muito mais a ser contado, inclusive algumas curiosidades interessantes que serão contadas logo abaixo.

Marcas da Personagem

Sócia

Uma demónio de nome Kira, possuidora de longos cabelos loiros quase branco e ao contrário de Fyrmen, com uma estatura alta, cresceu com a sua família até que foi tirada dela por Lilith, tornando-se sua filha. Kira logo começou um treino extremamente rigoroso igual ao que Fyr teve e-a como sua treinadora

Ao longo do tempo ela criou um ódio enorme pela irmã e chegou a tentar matá-la e assumir a sua forma depois disso para ganhar os benefícios que ela possuía, mas tudo correu mal e ela conseguiu sobreviver, além de que o ritual para assumir a forma ocorreu mesmo assim, fora do controle dela, e elas cabaram numa só.

Fyrmen tem mais controlo sobre quem está no comando, e geralmente é a ela que vemos, mas nada impede dela trocar com a Kira e ser a forma da loira sendo assumida, com ela no controlo, dessa forma as duas se tornaram sócias, no sentido sobrenatural da palavra

Poledance

Pouco depois de chegar á Terra Fyrmen começou a explorar artes como a dança e descubriu rapidamente uma paixão pela dança, e mesmo adorando todos os estilos havia um que se destacava, o Poledance.

A também chamada dança do varão acabou por se tornar uma válbula de escápe para a mulher, para relaxar basta dançar. Fyrmen também gosta de mostrar a sua ousadia com a dança, tanto por serem danças mais movimentadas quanto mais sensuais, ela dança de todas as maneiras, sem se importar com os olhares que possa ter

Ela já chegou a levar essa prática como profissão e a receber bastante dinheiro por isso, mas com a guerra, o filho e ainda por outros motivos ela parou de exercer essa profissão, mas nunca de praticar Poledance

Filho

Á algumas décadas atrás Fyrmen voltou para o Inferno e lá acabou tendo um relacionamento com o filho de Asmodeus, o rpíncipe da lúxuria, e desse relacionamento nasceu Ethan, um menino demónio de cabelos encaracolados pretos e olhos azuis.

Foi difícil para a mulher aceitar a gravidez mas quando finalmente o fez e teve o bebé Lilith veio e o tirou á sua filha, lhe lançando uma maldição que o fazia envelhecer numa velocidade 10 vezes menor que o normal e o colocou num orfanato de humanos que odiavam sobrenaturais, além de bloquear as memórias a Fyr.

Só depois de quase 40 anos, ou seja, quando Ethan aparentava ter quase 4, é que a mulher conseguiu recuperar as suas memórias e encontrar o seu filho, isto no meio de uma guerra entre humanos e sobrenaturais, e cuidar dele e tentar ao máximo protege-lo tal como o ensinar a se proteger.

Tatuagens

Cobra

A primeira tatuagem feita pela demónio foi uma pequena cobra na sua mão, uma grande referência á sua própria cobra, carregando um significado muito grande, principalmente pelo carinho que sente pelo seu animal de estimação.

Asas

A segunda tatuagem foi um par de asas que se estende das suas costas para os seus ombros, esta é uma clara referência ás suas asas, que são o maior orgulho da mulher e a mesma acha que devem ser apreciadas até pelos humanos, nem que representadas numa tatuagem.

Rosas

Esta última tatuagem demonstra a sua autoconfiança e ousadia, o significado que carrega é de que tal como as rosas são belas mas têm espinhos, ela é bonita, elegante, mas também sabe ser bem perigosa.