STREET ART

Quem é Alice Pasquini?

Alice Pasquini é uma artista romana, artista de rua e pintora, ilustradora e cenógrafa.

Desenvolveu diferentes fios em sua pesquisa, desde narrar a vitalidade feminina até manipular as possibilidades tridimensionais de seu trabalho.

Pasquini_exemplo

Onde se encontra a arte de Alice

A obra de Alice Pasquini é vista não só em superfícies urbanas e paredes, mas também em galerias e museus em mais de cem cidades ao redor do mundo.

Ela passa de explorações urbanas para instalações usando materiais encontrados. Sydney, Nova Iorque, Barcelona, Moscovo, Paris, Londres e Roma são algumas das cidades onde o seu trabalho pode ser encontrado.

fundo
Academia_exemplo

Percurso Académico

Alice formou-se na Academia de Belas Artes de Roma, e viveu e trabalhou na Grã-Bretanha, França e Espanha.

Enquanto esteve em Madrid completou o curso de animação na escola Ars animación e, em 2004, obteve um mestrado em estudos críticos de arte na Universidade Computense.

Para Além da Personalidade

Em 2015 colaborou com o Assessor de Turismo e Cultura e o Assessor de Legalidade e Litoral de Roma para o projeto “3D Under Layers”, em Ostia.

Em 2013 realizou um ciclo de obras para os Museus Capitolinos de Roma, visíveis na Piazza Campidoglio, bem como um painel para a Pinacoteca Comunale d'Arte Contemporanea em Gaeta, Itália.

alice_exemplo

O seu trabalho foi exposto em:

  • Museo Italiano, Melbourne (2017);
  • Saatchi Gallery, Londres (2016);
  • Museu de Arte Contemporânea MACRO em Roma (2014);
  • Galeria de Arte Tri-Mission, Embaixada Americana, Roma (2013);
  • Galleria d'Arte Provinciale Santa Chiara e alla Galleria Nazionale, Cosenza (2013);
  • Casa dell'Architettura, Roma (2013);
  • Palácio Candiotti, Foligno (2012);
  • Espaço Pierre Cardin, Paris (2012);
  • Mutuo Centro de Arte, Barcelona (2012).
fundo

Projetos e Metas

obra_exemplo

Além disso, Alice concluiu projetos com clientes internacionais, como Canon, Nike, Range Rover, Toyota e Microsoft, ilustrando a graphic novel Vertigine (Rizzoli, 2011).

Os seus trabalhos foram apresentados no New York Times International, The Wall Street Journal, l'Espresso, Panorama, Vanity e muitas outras publicações internacionais.

Lecionou um ciclo de workshops no Hangar Bicocca em Milão em 2016 e colaborou com a FIPAV e a ATAC para repintar a Stazione Due Ponti de Roma. Colaborou também com o Instituto Cultural Italiano de Singapura (2013) e Uruguai (2015).

Em 2016 foi encarregada de pintar a fachada do Museo Italiano em Melbourne, onde também realizou uma exposição individual.

Galeria

Alice Alice Alice
Alice Alice
Alice Alice Alice