vento

Uma dedicação ao falecido

O Dia dos Mortos (Dia De Los Muertos) é um feriado de dois dias que reúne vivos e mortos. As famílias criam ofrendas (oferendas) para homenagear seus familiares que partiram.

Estes altares são decorados com flores de calêndula amarela brilhante, fotos dos falecidos e as comidas e bebidas favoritas daquele que está sendo homenageado. Acredita-se que as oferendas incentivem visitas da terra dos mortos, à medida que as almas que partiram ouvem suas orações.

vento

COMO AS PESSOAS COMEMORAM
DIA DOS MORTOS

Calaveras
“Crânio”

Calaveras são onipresentes durante o Dia dos Mortos. Os crânios são muitas vezes desenhados com um sorriso para rir da própria morte. Eles assumem muitas formas, como doces de açúcar, decorações de barro, e o mais memorável: pintura facial.

Crânios de açúcar são decorados e colocados em ofrendas de entes queridos. Um Calavera, ou crânio de açúcar, é um crânio decorativo feito (geralmente à mão) de açúcar (chamado Alfeñiques) ou argila que são usados na celebraçã Mexicana do Dia dos Mortos

vento

Flor de Muerto.
Malmequeres Mexicanos.

Acredita-se que os malmequeres sejam os caminhos que guiam os espíritos para seus ofrendas. As cores vibrantes e o aroma da flor atraem as almas que partiram, enquanto elas voltam para se deliciar com suas comidas favoritas. Chamam-se "Flor de Muerto" e simbolizam a beleza e a fragilidade da vida. As flores de calêndula incluem cerca de 60 plantas anuais e perenes nativas do México e da América Central.

¿Es la muerte el último sueño?
No, es el despertar final

gal1 gal2 gal3 gal4 gal5 gal6