Ballet
Esta variação pertence ao bailado Coppelia e é dançada pela personagem Swanilda. É um solo acessível, daí ser visto muitas vezes em concurso. No vídeo ao lado podemos ver a Juliet Doherty, no concurso Prix de Lausanne de 2014.
No vídeo ao lado, podemos ver a bailarina Daniela Oddi a dançar uma variação do bailado Giselle. Este solo é também muito conhecido devido à suavidade e calma transmitida pela bailarina, apesar da dificuldade técnica dos movimentos executados.
Aqui, podemos ver, mais uma vez, o excelente trabalho da bailarina Juliet Doherty, com a variação do bailado Esmeralda. Este solo possui uma coreografia repetitiva, o que exige à bailarina uma repetição dos movimentos, mantendo a qualidade técnica. É importante salientar que para executar esta variação é necessário, não só flexibilidade, mas também força.
A variação do bailado Fairy Doll é uma das mais completas, no que toca ao vocabulário, ou seja, à diversidade dos passos apresentados. Por isso, torna-se uma variação complexa que exige bastante preparação. No entanto, a pequena Anastasia Tillman, com apenas 11 anos, mostra-nos que é capaz de a executar com muito poucas imperfeições.