Sem desvarios orçamentais, mantendo uma postura de responsabilidade perante os dinheiros públicos investidos nesta iniciativa cultural, conseguimos elevar consistentemente a dimensão do Mêda + ao longo de seis edições. Desenvolvemos sinergias que reforçaram a comunicação e relação com a imprensa, permitindo ao festival ser destacado nos principais meios de comunicação nacionais.
Os principais propósitos – ainda hoje urgentes – passavam por acrescentar valor e diversidade à dinâmica cultural da Mêda e projetar o nome do concelho, com um festival de música que se pautaria por dois critérios essenciais: apoiar novas bandas portuguesas e abranger vários estilos musicais.
A marca Mêda + estabeleceu‐se definitivamente, associada a uma imagem de irreverência juvenil e ecletismo musical. O festival passou a ser um marco incontornável na agenda do verão e dos festivais de verão.
Hoje, o Festival Mêda + destaca‐se pela entrada gratuita perante um cartaz com bom calibre, mas não só: situa‐se numa cidade acolhedora (com baixo custo de vida), criou um espírito familiar, é sustentado por jovens e permite uma experiência diferenciadora em relação a qualquer um dos festivais de música em Portugal.