Save Hard Rock

Rock Concert

Origens/Década de 60

O hard rock partiu do blues e do rock britânico, durante a década de 60, bandas britânicas como os Rolling Stones em “I Can't get no satisfaction” ou The Who influenciaram o movimento. A partir daí, várias bandas personalizaram a sua música, até que na década de 1970, o hard rock foi oficializado por Alice Cooper com seu álbum School's Out. Em 1975, os AC/DC lançaram o seu primeiro álbum internacional “High Voltage”, implementando a cultura do Hard Rock presente noutros artistas como Guns N'Roses e Mötley Crüe Van Halen, entre muitos outros.

Bart Simpson

Evolução/Expansão

O hard rock começou a perder valor, com a popularidade de outros estilos como o heavy metal, as suas variantes e o punk rock britânico. Em 1979, as diferenças entre o hard rock e o heavy metal foram finalmente acentuadas quando a banda AC/DC, lançou seu segundo álbum mais vendido, Highway to Hell, recusando abertamente o rótulo de "heavy metal". Muitos consideram a década de 80 o fim da primeira era do Hard Rock, devido ao afastamento de alguns artístas desta vertente. No entanto, dois dos maiores sucessos de rock da década, “Appetite for Destruction”, da banda Guns N' Roses, e Hysteria, do Def Leppard; trouxeram de volta o nome do Hard Rock ao público. A partir deste ponto, várias outras bandas continuaram o seu desenvolvimento
Save Rock n'Roll

Década de 90 ao presente.

Uma época dominada pelos restantes grupos, como Guns N' Roses, Van Halen e AC/DC, no entanto, a sua popularidade não foi o suficiente para salvar esta vertente do Rock, e à medida que a música e a sua atividade se torna mais decadente, o Hard Rock acabou por se perder, evoluindo para outros estilos que hoje conhecemos como por exemplo o grunge, o punk rock, e o rock alternativo.

Evolução do Rock

"Rock and Roll has no beginning and no end for it is the very pulse of life itself" - Larry Williams