Walt Disney o Ícone da Animação

Disney

Teorias da Conspiração

Congelamento de Walt Disney

congelamento de Walt Disney

A hibernação de Walt Disney ou congelamento de Walt Disney é uma lenda urbana que afirma que após sua morte em 1966, Walt Disney foi congelado criogenicamente. A lenda tem várias versões, algumas indicando que apenas o cérebro foi preservado. Em sua forma mais rebuscada a lenda afirma que seu corpo congelado foi armazenado no parque de diversões Disneyland, para que, quando a ciência descobrisse uma cura para o câncer de pulmão, pudesse ressuscitá-lo. A versão mais antiga conhecida do boato na imprensa pode ser atribuída a um pequeno artigo da revista francesa Ici Paris em 1969. Por conseguinte, foi relatado pela média em várias partes da Europa e do mundo que lhe deu uma certa influência.

Segundo "pelo menos um assessor de Disney" a fonte verificável dessa história foi um grupo de animadores dos estúdios Disney, que "tinha um senso de humor bizarro" e que foram, assim, fazendo uma brincadeira sobre o final de seu chefe carismático. Alguns mencionam duas biografias de Disney para perpetuar o boato: Disney’s World por Robert Mosley (1986) e Walt Disney - Hollywood's Dark Prince por Marc Eliot (1993). Ambos afirmam que Disney conhecia criogenia e tinha um forte interesse na ciência. Essas reivindicações foram refutadas pela filha de Disney, Diane Miller Disney, que escreveu em 1972: "Não há absolutamente nenhuma verdade ao boato de que o meu pai, Walt Disney, queria ser congelado. Duvido que meu pai tenha ouvido falar de criogenia."

Cinzas espalhadas no parques

Haunted Mansion

Segundo publicação da abc news, uma mulher foi encontrada atrás da atração Piratas das Caraíbas jogando uma substância em pó pelos arredores. Ao ser abordada pelos funcionários da atração, ela contou que estava a despejar as cinzas do seu filho. As teorias da conspiração especulam que algumas pessoas aparecem misteriosamente nas atrações e despejam cinzas de entes queridos em locais estratégicos do parque como por exemplo a "Haunted Mansion".

O Clube 33

Clube33

Outra teoria da conspiração apontava que Walt Disney era um possível membro da Maçonaria em uma tentativa de estabelecer a Nova Ordem Mundial. As especulações eram de que ele usava o clube 33, um clube privado e misterioso localizado no coração da Praça de New Orleans, na seção da Disneylândia, para fazer reuniões secretas da maçonaria.

Se estiveres curioso e quiseres saber convido-te a veres o seguinte vídeo.