JORNAL

NOTICIAS RELACIONADAS

A opinião de um novato sobre a preparação para sua primeira queima: uma conversa com Martinique Lewis

Queimadores europeus são ativados para apoiar a Ucrânia

Sintonize o mais recente episódio ao vivo do Burning Man: Construindo o futuro em Gerlach

Três perguntas sobre como criar experiências transformacionais em qualquer lugar

VOLTAR

Carta de Amor ao Café Center Camp

Fevereiro 14, 2022

Por Mango

Em 1995, o Centre Camp Coffee Shop nasceu como uma única máquina de café expresso em cima de fardos de feno.

Há rumores de que uma tempestade derrubou a barraca de estilo beduíno que abrigava os fardos, mas a máquina de café expresso e suas ofertas perseveraram – um testemunho inicial da dedicação e resiliência da cultura Burner. Em 2000, o Centre Camp Coffee Shop mudou-se sob uma enorme estrutura que pode suportar ventos de 120 mph, um verdadeiro feito de engenharia. Desde então, o Centre Camp Coffee Shop cresceu para mais de 1.000 voluntários e se tornou uma comunidade vibrante. As costeletas de café expresso na hora, as performances atrás do balcão e o amor de playa expresso através de interações lúdicas contribuíram muito para a evolução do Centre Camp Coffee Shop e para as experiências alegres, acolhedoras (e cafeinadas!) toda a cidade de Black Rock.

Black Rock City é um experimento vivo e em constante evolução. Como compartilhamos no final do ano passado, não faremos mais vendas de café no Center Camp em 2022. Também há outras grandes mudanças em nossa cidade. Esta decisão é sempre tão agridoce, e não foi tomada de ânimo leve. Fazer essa escolha está alinhado com as metas e iniciativas de sustentabilidade de longo prazo do Projeto Burning Man e com o Princípio da Descomodificação. Embora as vendas de café tenham caído nos últimos anos e os custos operacionais tenham aumentado, a pegada ambiental do café tornou-se difícil de justificar. A operação usa uma grande quantidade de combustível anualmente entre energia, refrigeração e transporte, e gera quantidades gritantes de resíduos, como 30.000 copos, milhares de recipientes plásticos de leite e 25.000 galões de água cinza. E o comércio de café no centro de nossa cidade desmercantilizada tem sido um ponto de debate perene há anos. Experimentar sem vendas de café em 2022 é um exemplo tangível do compromisso do Burning Man Project com nossos valores.

“Atos exclusivamente expressivos são transformados e elaborados em ritos sociais e, através da participação, acumulam uma amplitude e profundidade de significado que só podem ser produzidas em um ambiente comunitário. É o processo primordial pelo qual a cultura é criada”. —Larry Harvey

Voluntários do Center Camp Coffee Shop, vocês contribuíram por muitos anos para a ideia de Larry. Sob a orientação dos gerentes do Center Camp, P Segal, Dana Harrison e Marcia Crosby, você criou uma cultura e uma comunidade orgânica. O Center Camp Coffee Shop é uma amada câmara do coração pulsante de Black Rock City e sempre fará parte de nossa história. As memórias e o valor profundamente enraizado de seu quarto de século (!) de serviço não são tomados de ânimo leve ou garantidos. Você tem sido inspirador e acolhedor, e mal podemos esperar para ver onde e como você traz suas energias, alegria e diversão a seguir.
Pessoas como você são o que faz Black Rock City... bem, Black Rock City. De toda a comunidade Burning Man, oferecemos uma profunda reverência de gratidão aos milhares de voluntários que tornaram a operação do Center Camp Coffee Shop o que tem sido.

Faça um passeio pelo palácio da memória do Centre Camp Coffee Shop com as fotos abaixo.

1 / 5
2 / 5
3 / 5
4 / 5
5 / 5

Você tem palavras, histórias ou fotografias que gostaria de compartilhar sobre o Coffee Shop ao longo dos anos e que gostaria de nos deixar compartilhar com a comunidade? Por favor, envie-os para coffeeshopmemories@burningman.org. Adoraríamos ouvir de você!

COMENTARIOS ▼

ANTERIOR

PROXIMO