Voltar

9 de abril 2022

A longa-metragem “Follow Her”, da norte-americana Sylvia Caminer, arrecadou o Prémio "Melhor Filme Fantasporto 2022"

Com prémios de melhor filme e melhor atriz na secção de Cinema Fantástico e ainda com o prémio do público, a película vem dos Estados Unidos - Dani Barker é autora do argumento e atriz principal e Sylvia Caminer realizou.

"Follow her" Conta a história de uma mulher, que vive dependente dos vídeos que põe na Internet e da quantidade de seguidores que consegue. Um dia, essa mulher é convidada para ajudar a finalizar um argumento, o que a obriga a deslocar-se para um lugar remoto.

Esta noite no Teatro Rivoli, no Porto, na sessão de encerramento e de entrega de prémios do Festival, vai ser exibido, em antestreia mundial, a longa-metragem ucraniana 'Everything, Nothing and Something Else', de Marina Kondratieva.

Dani Barker

Quis escrever algo que mostrasse o desafio de levar as coisas longe demais.

Dani Barker (Atriz e argumentista de "Follow Her")

"É difícil encontrar um equilíbrio naquilo que postamos nas redes sociais, quando tudo está feito à volta do conceito de validação social. Todas essas apps, o streaming em direto, o YouTube, tudo isso está construído em torno dos likes, da popularidade e é muito fácil cair nessa armadilha”, diz a atriz e argumentista.

Dani Barker

É uma “reflexão profunda sobre a invasão de privacidade e os tempos modernos. Um olhar perturbador e novo, mas cheio de originalidade, sobre um problema muito atual”, lê-se na nota de imprensa enviada à agência Lusa, com a decisão do júri.

Sylvia Caminer

"Queria uma protagonista feminina e não queria gore nem terror clássico: Queria mais um thriller arrepiante e vi que podia fazer muita coisa com este argumento. Quando comecei a falar com a Dani, percebi que podíamos ter uma ótima colaboração e um bom relacionamento. Ela queria fazer o papel principal e percebi que poderíamos fazer algo muito bom", disse à Euronews a realizadora Sylvia Caminer.

O evento encerra às 21h15, com a exibição de “Follow Her”, uma antestreia mundial, antecedida de curta-metragem “Fledge”, de Hanni Dombe e Tom Kouris, eleita a Melhor Curta-Metragem na categoria Cinema Fantástico.

Partilhe!

LEIA TAMBÉM

Cinema asiático em destaque no Fantasporto 2022

ver notícia

Fantasporto regressa ao Porto de 01 a 10 de abril 2022

ver notícia