Depois do êxito do formato apresentado em Lisboa com duas edições esgotadas (o Caixa Alfama), o Caixa Ribeira trará ao Porto alguns dos mais consagrados Fadistas, mas também a nova geração do Fado e os novos talentos. Um cartaz ímpar, que reunirá os melhores e mais atuais nomes do Fado, com especial atenção para os intérpretes do Norte do país. Afinal, o Fado é expressão cultural da identidade Portuguesa e aqui encontramos alguns dos seus mais notáveis intérpretes, dos consagrados aos jovens valores.

Num formato singular, decorrerá em espaços pouco prováveis da cidade do Porto, na Ribeira. No total, serão 9 palcos que irão acolher mais de 40 fadistas, durante 2 dias: Palco Caixa, Palácio da Bolsa - Salão Árabe, Palácio da Bolsa - Pátio das Nações, Mercado Ferreira Borges - Hard Club 1, Mercado Ferreira Borges - Hard Club 2, Igreja de São Francisco, Junta de Freguesia de São Nicolau, Cais da Estiva e Barco no Douro.

CONSULTAR AGENDA

Francisco Viana

Diretor de Comunicação e Marca da Caixa

“O Fado é uma manifestação cultural que define a identidade de Portugal. A Caixa integra na sua história e no seu ADN esta mesma portugalidade, pelo que nada faria mais sentido do que promover um evento desta natureza no norte do país, onde a Caixa está presente.”

Luís Montez

Diretor da Música no Coração

“Tirando partido da beleza arquitetónica e natural da cidade do Porto, pretende-se criar na Ribeira – também ela classificada como Património da Humanidade – um momento de celebração do Fado como elemento da cultura musical Portuguesa e encher a baixa Ribeirinha com música e movimento”